Muitas pessoas estão em busca de maneiras de acabar com a gordura localizada. E a Criolipólise tem se mostrado uma das melhores maneiras de se atingir este objetivo.

O procedimento, que foi desenvolvido nos Estados Unidos está cada vez mais evidência entre os brasileiros e é, com certeza uma das formas mais eficazes de acabar de vez com essas gorduras que são grandes inimigas da maioria das pessoas.

Mas afinal, o que é a Criolipólise? Como ela funciona? Quanto custa? E, principalmente, quais são os seus mais evidentes benefícios. Para essas e outras perguntas, aconselho que você leia este artigo até o final e descubra mais sobre.

Afinal este artigo é destinado a você que está em busca de um tratamento que não seja cirúrgico para eliminar as tão odiadas gorduras localizadas. Quer saber mais? Então continue lendo este artigo até o final e descubra tudo sobre a Criolipólise.

Criolipólise: o que é?

A criolipólise é um tratamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos e tem como objetivo eliminar a gordura localizada de uma maneira muito inusitada.

Usando baixas temperaturas, um aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas a temperaturas negativas. Sendo, logo em seguida destruídas.

O contato com a baixa temperatura faz com que as células de gordura (os chamados adipócitos) se rompam totalmente. Sendo assim, o organismo entende que as gorduras não fazem mais parte do corpo e, assim, as expele de forma natural.

Apesar de ser chamado de “nova lipoaspiração”, devido ao seu sucesso e eficácia, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

Criolipólise funciona?

O procedimento é realizado com um equipamento específico, cujos aplicadores acoplam-se às diferentes áreas do corpo.

A ponteira do aparelho, então, realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Age junto o resfriamento intenso e controlado, que destrói as células de gordura.

Esse resfriamento danifica seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio.

O melhor de tudo é que o aparelho e o procedimento não causa nenhum dano aos nervos, músculos ou quaisquer estruturas próximas. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

Apesar da eficácia, o tratamento não é indicado para quem possui sobrepeso ou obesidade. Ele é feito para aquelas pessoas que possuem a famosa gordura localizada em regiões específicas do corpo.

O procedimento elimina até mesmo aquelas gorduras que são incapazes de serem combatidas com dieta ou exercícios.

Além disso, o procedimento não causa dores intensas, apenas um pequeno desconforto, tendo em vista que a área fica anestesiada.

Quanto custa a Criolipólise? – Preço

O CoolSculpting é o aparelho responsável pelo procedimento. A empresa que o produziu afirma que os valores das sessões podem variar entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00 – de acordo com dados fornecidos em 2013.

Ou seja, esses valores pode já ter sofrido alterações.

Benefícios da Criolipólise

Em uma ou duas sessões os resultados já são bastante evidentes para os pacientes que decidirem se submeter ao procedimento.

Obviamente existem casos e casos. Pode ser que sejam necessárias mais sessões.

Mas os benefícios mais evidentes são a prevenção com relação ao quadro de obesidade ou sobrepeso, além dos resultados positivos com relação à estética.

Assim sendo é sentido um grande bem-estar sem que seja necessário nenhum procedimento de ordem cirúrgica.

Para que se possam ser mantidos os resultados obtidos, é preciso manter hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos.

Agora que você já sabe tudo a respeito da Criolipólise, está interessado em conhecer mais? Comente os resultados conosco!

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais e de ficar de olho em mais novidades para você. Até a próxima!

Write A Comment